Fake de cafezinho

Fotografar um bolo ou biscoito pode precisar de algo mais do que, simplesmente, um ‘guardanapinho’ para a produção de cena. Uma xícara de café pode ser a solução. E, a não ser que você queira e tenha em mãos todos os ingredientes necessários para fazer um café, com três elementos você pode criar um ‘fake’ em segundos: água, shoyu e detergente!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Dilua o shoyo em água, numa proporção que se assemelhe a um café feito no coador. A aparência é tão semelhante que fica difícil identificar o café real do café ‘fake’. Quer arriscar? Tente. Pense bem. O ‘fake’ é o que está na xícara com ou sem a colher?
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Para dar aquela aparência de fresquinho, recém coado, acrescentar umas bolhas de sabão pode dar mais vida ao café. Você pode misturar um pouco do detergente na água e colocar, delicadamente, com a ajuda de uma colher, a espuma na borda da xícara. Ou então utilizar a boa e velha bolhinha de sabão, que já vem na proporção certa.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Produção de cena pronta. É só clicar! Caso a sessão de fotos demore a ser finalizada e, por conta disso, as bolhas tenham sumido, o café fake tem uma vantagem com relação ao real. Você não precisa fazer um novo café. Basta colocar mais bolhas na borda. Cuidado apenas com as visitas desavisadas que podem cair na ‘pegadinha’ e não gostar nem um pouco do sabor desta combinação de shoyu e detergente.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA