Entrevista ao Balaclava


Oi pessoal já havia comentado que o blog entrevistaria vários(as) blogueiros(as), e para começar com SUPER chave de ouro entrevistei a super fofa  Julya dona do balaclava(ela criou o projeto #12 semanas),então vamos ver o que ela disse:
Por que o blog tem esse nome?Qual é o significado dele para vc?

O nome do blog foi inspirado em uma música do Arctic Monkeys (uma das minhas bandas favoritas). Balaclava é uma máscara que só mostra os olhos. Acho que tem relação com aquela frase brega e clichê "os olhos são a janela da alma" hahaha E também por se tratar de um blog, deve-se considerar que o sentido que mais nos conecta (blogueiro e leitor) é a visão. Expliquei um pouco aqui: http://abalaclava.wordpress.com/2013/07/25/a-balaclava/

- Vc já pensou em desistir alguma vez?

Já,  e na verdade desisti de fato no ano passado. Eu não tinha tempo porque estudava o dia todo e além disso, o conteúdo do blog não me agradava mais.
-Por que criou o blog??

Sempre gostei muito de blogs! Meu primeiro blog foi hospedado no BOL (#velharias) quando eu tinha uns 10 anos. Geralmente criava para passar o tempo, por lazer mesmo. Mas de uns anos para cá tenho levado isso mais a sério. Principalmente por ser um meio de veicular meus textos e opiniões visando meu futuro como jornalista.

-Qual (ou quais) blog(s) são ou foram sua inspiração?

Minha maior inspiração, com certeza foi o blog da Melina (A series of serendipity)! Quando conheci o blog ainda era ".wordpress.com"! 

-Qual assunto vc + gosta de postar?

 Gosto de postar resenhas e dicas de livros/filmes. Tenho tentado postar textos e artigos de opinião com mais frequência também.

-O que vc mudaria no blog?
Gostaria de ter maior domínio e conhecimento em html e photoshop para montar um layout mais personalizado.

-Já se arrependeu de alguma coisa que fez nele?


No blog atual (Balaclava) não. Mas nos antigos sim. Me arrependo de ter postado coisas muito pessoais... Elas fizeram com que muitas pessoas me ajudassem quando precisei, mas depois de analisar a situação me senti muito exposta.
-Qual foi seu post favorito?


Meu post favorito foi "Quem mora em SP sabe." http://abalaclava.wordpress.com/2013/08/04/quem-mora-em-sp-sabe/
Oque vc mais gosta em seu blog??

Eu gosto muito do fato de ser um espaço só meu, onde tenho liberdade de expor minha opinião e visão de mundo. Me orgulho ao ver as pessoas divulgando e recomendando! Leio todos os comentários (mesmo que só responda alguns) e tento sempre retribuir o carinho.

-Frase que te defina


"Não se preocupe em 'entender'. Viver ultrapassa todo entendimento." - Clarisse Lispector


_Fale um pouco + sobre seu blog...

-Vou confessar que já tive a pretensão de ser uma blogueira famosa. Mas teria que me dedicar muito para isso, e acredito que esse não seja meu foco. Tento divulgar o blog onde consigo, quero saber o que as pessoas acham sobre o que eu escrevo e incentivar a leitura de "literatura" de fato, e não livros comerciais. Gosto de conhecer pessoas de outros blogs e dividir projetos com elas... Enfim, acho que blogar é um ótimo exercício de escrita, criatividade e compartilhamento de coisas boas.




E ai pessoal,gostaram??
Não deixe de visitar o blog dela,hein!!

By:Mari