Entrevista Mariana Pedroso: blog Good News Every Day!

Oi unicórnios, a Mari está fazendo algumas entrevistas com blogueiras, e como ela está um tempo sem computador ela pediu pra eu postar pra ela!Um beijo!

By:Cami


Good News Every Day
Entrevista com Mariana Pedroso:
1)Por que o blog tem esse nome?Qual é o significado dele para vc?

 O nome do blog tem muito a ver comigo e com a profissão que escolhi seguir. Para quem não sabe, me formei em jornalismo e, por isso, as notícias fazem parte do meu dia a dia. Por isso, quando criei esse cantinho, achei importante que o nome tivesse um pouquinho da minha essência. "Good News Every Day" me pareceu o nome perfeito, uma vez que eu utilizo o blog para compartilhar coisas legais e que eu gosto com todos aqueles que me visitam.

2)Vc já pensou em desistir alguma vez?

Já, inúmeras vezes, e principalmente no comecinho do blog. Sou uma pessoa bastante insegura, e não tinha tanta certeza se as coisas realmente dariam certo. Mas isso passou. Hoje o blog é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

3)Por que criou o blog?

 Eu sentia uma necessidade enorme de compartilhar a minha rotina, por isso, no início, o blog era bem mais pessoal do que é hoje. Mas com o tempo, conforme o blog foi ganhando leitores, passei a escrever sobre outros assuntos. Hoje ele é um cantinho na web onde eu compartilho as coisas legais que eu encontro.

4)Qual (ou quais) blog(s) são ou foram sua inspiração?

 Foram muitos os blogs que me inspiraram, mas, se tiver que citar, não posso esquecer de jeito nenhum do April 84 (que hoje é o La Vanille Blog), o Não Me Mande Flores, o Series Of Serendipity, e o Teoria Criativa. São lugares que eu sempre gostei de visitar, com um conteúdo bacana e um layout bonito.

5)O que vc mudaria no blog?

 O Good News está sempre passando por mudanças. Eu levo muito a opinião dos leitores em conta, por isso, procuro me atualizar a todo instante e realizar mudanças sempre que os leitores acham necessário.

6)Já se arrependeu de alguma coisa que fez nele?

 Não. Não acho que o Good News seja perfeito, afinal de contas, eu tenho milhões de defeitos e erro um montão (Hahahaha!). Mas eu procuro sempre colocar muito carinho em tudo o que faço. E isso transforma qualquer experiência ruim em aprendizado, por isso, não há porquê me arrepender.

7)Ficamos sabendo que vc montou uma empresa oque isso mudou em vc e no blog?

Sim, há mais ou menos seis meses, eu e meu irmão fundamos a Brigadeiro Digital. Estávamos sem trabalho e isso nos pareceu uma oportunidade ótima para abrir nosso próprio negócio. Não é fácil; cada dia temos que enfrentar um obstáculo diferente - e quem trabalha por conta própria vai entender o que estou falando. Mas eu não mudaria isso por nada, pois me tornei mais responsável, madura, pró-ativa e ainda tive oportunidade para me aperfeiçoar profissionalmente, o que acaba refletindo de uma maneira ou outra no blog.

8)Frase que te defina

Eu não sei se existe uma frase que possa me definir... mas com certeza, existem três verbos que são quase como um mantra pra mim: sonhar, acreditar e perseverar.

9)Fale um pouco + sobre seu blog...

O Good News Every Day foi criado para tentar ser o momento mais feliz do seu dia. Um break gostoso pra te lembrar que sim, a vida está recheada de coisas legais, de filmes para assistir, de fotografias bonitas para guardar, de canções para ouvir. É um blog feito com carinho, por uma pessoa normal, com sentimentos reais, que erra o tempo todo tentando acertar. Um cantinho na internet pra gente dividir tudo o que a gente gosta; um pedacinho na web cheio de felicidade, amor e boas notícias.

E aí unicórnios, o que acharam da entrevista?Comentem suas opiniões !
Um beijo!